Lula confirma novo valor do salário mínimo e lembra que há 6 anos não era reajustado acima da inflação

Falando em cadeia nacional de rádio e TV na noite deste domingo (30), o presidente Lula, falando aos trabalhadores, anunciou o reajuste do salário mínimo, e um projeto que encaminhará ao Congresso para obrigar aumento real do valor, além de expansão da faixa de isenção do imposto de renda.

O presidente se dirigiu a todas as classes de trabalhadores.

“Não importa a profissão ou o local de trabalho. O importante é que vocês são os responsáveis pela geração da riqueza do Brasil”.

“Tudo piorou nos últimos anos. O emprego sumiu. Os salários perderam poder de compra. A inflação subiu. Os juros dispararam. Direitos conquistados ao longo de décadas foram destruídos de um dia para o outro. Poucas vezes na história o povo brasileiro foi tratado com tanto desprezo, e teve tão pouco a comemorar”, disse o presidente.

"O mau tempo ficou no passado e o Brasil voltou a reconhecer o papel fundamental do povo trabalhador na construção do futuro”, disse Lula, confirmando que a partir desta segunda-feira, 1º de maio, o salário mínimo será de R$ 1.320.
“É preciso lembrar que a valorização do salário mínimo não é essencial apenas para quem ganha salário mínimo. Com mais dinheiro em circulação, as vendas do comércio aumentam, a indústria produz mais. A roda da economia volta a girar, e novos empregos são criados”, destacou.

Fonte: thaisagalvao.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira